quarta-feira, 28 de junho de 2017

Essência de mãe... By Mafalda



Um beijo ao deitar. Um abraço profundo capaz de agarrar o mundo. Trocas de palavras e carícias. Dia após dia, noite após noite. Uma rotina que criámos para nós. E um amor que cresce quando eu já pensava que era o maior e mais intenso de todo e qualquer sentimento.

Sei que vais crescer e que este nosso universo deixará de ser suficiente para ti. Vais fazer amigos, desfrutar da sua companhia, conhecer outros mundos. E, porque te amo para além de mim, vou-me alegrar com as tuas conquistas e dar espaço para que a distancia cresça entre nós.

Sem que eu me aperceba, escutarei respostas em tons menos agradáveis, as portas ir-se-ão fechar, perderei o estatuto de conselheira e terás necessidade de me contrariar... sempre e a toda a hora... Mas, porque te amo para além de mim, conseguirei encaixar a tua rebeldia no orgulho em te ver crescer. Farás sempre parte de mim. E irei descobrir o perdão, a tolerância e mais amor. O amor no desafio. O amor na adversidade. O lado menos óbvio do amor.

Irás voltar para mim. Recuperarei o que semeámos hoje. E voltarás a partir no cumprimento dos desígnios da existência... porque a vida acontece fora de nós. E contigo alegremente partilharei outros afastamentos e outras aproximações. E irei perceber que o amor cresce indefinidamente sempre que te realizas para além de mim. Porque assim é uma mãe.


Mafalda

Sem comentários:

Enviar um comentário