quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dilema de aniversário... By Ana António


3 anos. 3 anos de “Dilemas Femininos”. Um livro meu que resultou do esforço em descobrir um sentido numa curva não prevista nem planeada no meu percurso de vida. Um esforço que se transformou em projeto pessoal e se materializou no dia 31 de maio de 2014.

Hoje confesso o meu (ainda) acentuado desconforto com a divulgação. Sim, eu sei que é estranho e contraditório. Afinal, se um livro é publicado é porque se quer vender e fazer chegar ao maior número possível de pessoas. Mas eu não sou uma pessoa de massas, evito a quantidade e, mesmo num domínio onde os números são determinantes, eu gosto de passar despercebida.

Escrevo por prazer. O livro não foi um fim, mas uma forma de reforçar um gosto que não se poderia esgotar por aí. Sempre foi um processo muito mais interior, de satisfação de necessidades pessoais, do que um plano virado para o exterior, mesmo que seja para lá dirigido. E por isso, criei o blogue tão pouco tempo depois. As personagens que nasceram nos “Dilemas Femininos” fazem parte do meu imaginário, são um pouco de mim que quero perpetuar enquanto me dedicar a este exercício de criar.

Escrevo para alimentar um sonho de partilha de pensamentos. Porque é na troca de ideias que me sinto enquadrada. E acredito que devo partilhar, não porque as minhas ideias sejam melhores do que as dos outros, mas porque acredito que se cresce em cada pensamento verbalizado.

E passados 3 anos percebo finalmente que o processo de criação do livro e do blogue fazem parte do jeito que encontrei para evoluir enquanto Pessoa. E percebo assim porque escrevo com o coração, sem me preocupar se publico muito ou pouco, se os temas são passíveis de alcançar muitos likes ou visualizações. O meu sonho ainda é o de um dia conseguir criar uma plataforma de debate onde várias pessoas possam manifestar e trocar as suas ideias. Essa sim é a minha meta.


Até lá, continuo com os meus Dilemas e com os Dilemas que imagino nas outras mulheres.


Ana António

Sem comentários:

Enviar um comentário